PERSONA 3 : SHIN MEGAMI TENSEI

SOBRE O GAME : Persona 3 é o quarto episódio da série de RPGs Persona, spin-off de Megami Tensei. Foi produzido e publicado pela Atlus, e lançado no Japão em 13 de Julho de 2006, para PlayStation 2. A edição definitiva do jogo, Persona 3 FES, foi lançada em 19 de Abril de 2007.

Persona 3 conta a história de estudantes colegiais que, utilizando de suas Personas – manifestações físicas da personalidade do indivíduo – passam a combater o surto da “Síndrome da Apatia” causada pelo surgimento das Shadows – criaturas que habitam a “Tartarus” durante a Dark Hour que foram libertadas após um experimento fracassado da Kijiro Corporation.

Durante o dia, a missão do protagonista é fazer amizades, ampliar seu círculo social e aumentando seus skills de inteligência, coragem e charme. Fazendo deveres comuns da vida real, enquanto a noite luta numa torre que surge no lugar da sua escola, em um horário chamado Dark Hour ou Hidden Hour, onde pessoas comuns se transformam em caixões, e apenas certas pessoas podem vivenciar essa “Hora” que ocorre no período entre 23:59 e 00:00.

Persona 3 combina elementos normais de um rpg tradicional e dating sims. O jogo se passa no decurso de um ano letivo japonês. Cada dia é dividido em vários períodos, tais como “Manhã”, “Tarde” e “Noite”, com o personagem principal indo para a escola e, em seguida, participam de atividades selecionadas durante o seu tempo livre. O jogador pode optar por usar o tempo livre para fazer várias atividades como comprar equipamentos e itens em lojas, conversar com outros personagens não jogáveis, ou gastar o resto do tempo livre para a construção de ligação social ou para melhorar os atributos do personagem principal, sendo eles: coragem, inteligência e charme. Para aumentá-los, o jogador deverá ir a certos lugares e realizar diferentes atividades dependendo do atributo a ser aumentado; por exemplo, para aumentar sua inteligência, o jogador poderá tanto estudar na biblioteca de tarde quanto estudar de noite em seu quarto. Assim, o jogador tem de gerir as atividades de relações sociais ou melhorar de forma para criar o personagem principal, para a exploração do Tartarus. Alguns acontecimentos no jogo irão ocorrer no dia prescrito; Os “chefões” do game chamados de Major Sombras aparecerão durante a lua cheia, haverá testes e exames finais na escola, e férias escolares, assim o jogador terá mais tempo para trabalhar em outras atividades.

À noite, o jogador pode optar por entrar no Tartarus, ou permitir que o personagem pare para descansar e recuperar. O Tártarus é uma torre com 263 andares que o jogador deve eventualmente subir até o final do jogo. Tartarus está dividido em vários “blocos”, e vários blocos estão inacessíveis até o Major Sombras serem derrotados em cada lua cheia, limitando assim o progresso através da torre.

Para lutar no Tartarus, o jogador usará diferentes personas, cada uma com habilidades e fraquezas diferentes. Existem dois métodos para adquirir novas personas: elas poderão ser ganhas em eventos aleatórios após lutas, por meio de um sorteio de cartas, ou poderão ser fundidas na Velvet Room, uma sala que também serve para gravar suas personas e aceitar missões extras por recompensas. Quando se fundem duas personas, dependendo do nível de relacionamento que existe entre o jogador e outros personagens do jogo que podem ter vínculos sociais, elas podem avançar de nível e ganhar novas habilidades. Por isto é importante construir várias ligações sociais durante o jogo, para deixar suas personas mais fortes assim que as fundir.

LINGUAGEM DO JOGO : INGLÊS

IMAGENS DO JOGO :

 

CLIQUE ABAIXO PARA JOGAR :

7 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado.